Apesar de ser recém-lançado o app chama atenção dos usuários, principalmente pela semelhança com o mensageiro utilizado por muitos o WhatsApp.
Sobre o app Zapzap
O aplicativo possui um código baseado no código fonte do Telegram (aplicativo russo que ficou conhecido quando o WhatsApp foi vendido à empresa de Marck Zuckerberg) assim o Zapzap apresenta os mesmos recursos, como compartilhamento de qualquer tipo de arquivo mesmo que este esteja no seu computador ou smartphone, enquanto o WhatsApp se limita a vídeos, fotos, áudio, localização e contato.A ferramenta possui um design semelhante com o WhatsApp e o seu funcionamento também. O aplicativo na hora de instalação pede o número de telefone para fornecer o código de ativação, para que os usuários possam conversar com os seus contatos cadastrados na sua agenda e que possuam o Zapzap instalado.
Na web sua interface é diferente, pois o WhatsApp para funcionar precisa de alguns hacks , enquanto o mensageiro brasileiro utiliza a flexibilidade da nuvem do Telegram para sincronizar as mensagens trocadas em qualquer dispositivo. Outra característica é que o app promete ser mais rápido que a versão russa, além de oferecer o mesmo suporte a mensagens criptografadas.
O criador do aplicativo o paranaense Erick Costa, explica: “Estudei o código do Telegram por três meses até que encontrei uma maneira de utilizar a nuvem deles em outro aplicativo com interface modificada. Depois, consegui deixar o aplicativo mais rápido no desempenho e tempo de resposta”.
Inicialmente o Zapzap está disponível para smartphones Android, mas versões para iOS e Windows Phone podem sair em breve. A previsão é que o app deve chegar ao Iphone até final de junho, enquanto para a plataforma da Microsoft deve demorar um pouco mais.
Para os interessados em baixar o aplicativo confira abaixo: