Header Ads

Última Notícias
recent

As 10 mais estranhas descobertas do Google Earth


O Google Earth é uma incrível ferramenta que nos permite ir além das aulas de geografia e conhecer, numa visão tridimensional, o globo terrestre. Ele é construído a partir do mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, como imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e GIS 3D (Sistema de Informação Geográfica), que dão uma bela noção realista do que está a nossa volta. No entanto, existem achados para lá de esquisitos nesse programa. Confira as 10 mais estranhas descobertas no Google Earth:

10. TESTE DE MÍSSEIS EM CIRCLEVILLE, EUA


Noname

Esse míssil foi lançado durante algum teste militar na região. Autoridades afirmam que é um avião, mas a imagem parece ser realmente um míssil.

9. CÍRCULO DO FIREFOX EM DAYTON, EUA


mg_5616

Como forma de propaganda e para celebrar os 50 milhões de downloads do Firefox, eles desenharam a raposa, símbolo do browser, em uma plantação no Estados Unidos. É possível visualiza-la no Google Earth.

8. PRÉDIO NAZISTA EM SAN DIEGO, EUA


27-suastica01

Construído na década de 60, esse prédio da Marinha americana possui forma de suástica. A fotografia do Google Earth evidenciou o problema e anunciaram uma reforma para modificar o complexo.

7. EDIFÍCIO NAVIO EM HUNG HOM,  HONG KONG

 




Funcionando como um shopping center, o Whampoa tem 110 metros de comprimentos e fica ancorado onde antigamente localizava-se uma doca.

6. GUARDIÃO DE BADLANDS EM ALBERTA, CANADÁ


10-misteriosos-locais-identificados-pelo-google-maps-7

A incrível formação geológica, que lembra um índio da América do Norte, pode ser visualizada pelo Google Earth nas coordenadas 50.010083, -110.113006. Apesar de ser conhecido como o guardião do local, a formação foi moldada apenas pela erosão natural do tempo.

5. CEMITÉRIO DE AVIÕES TUCSON, EUA


aeroplane-yard1

Com o fim da Segunda Guerra na Europa, em 1945, milhares de aeronaves militares retornaram aos Estados Unidos. A essas se somaram outras milhares vindas de operações no Pacífico, depois da vitória sobre o Japão, formando o cemitério de aviões em Tucson, facilmente encontrado no Google Earth.

4. RUÍNAS DE ATLÂNTIDA, COSTA DA ÁFRICA


ruinas_submarinas_atlantico

Talvez estas sejam as ruínas do continente perdido de Atlântida. Observadores notaram a área parecia ser do tamanho do País de Gales, fazendo uma relação com o impressionante planejamento urbano antigo. Será?

3. JATO MILITAR INEXPLICADO EM VILLE D’AVRAY, FRANÇA


Captura de Tela 2013-12-16 às 16.43.27

Por que alguém teria um jato militar estacionado em uma área residencial na França?

2. COELHO GIGANTE EM ARTESINA, ITÁLIA


coelho_it_lia

Coelho gigante, feio de tricô com 50 metros de comprimento,criado por artistas austríacos nos alpes italianos que ficará em exposição até 2025. O Google Earth já registrou, antes que a peça suma do mapa.

1. LAGO DE SANGUE, IRAQUE


lake2

Não existe explicação oficial para esse lago de sangue no Iraque. Especulações afirmam ser sangue decorrente de um matadouro local, outros afirmar que a cor seja proveniente da poluição ou de um processo químico.
Tecnologia do Blogger.